Quem sou eu

Sou Joice Käfer, agora Marrero, gaúcha e torcedora do meu querido Grêmio desde criancinha. Adoro cozinhar e comer pratos diferentes. A comida japonesa briga pelo topo das minhas preferidas. Não consigo ficar muito tempo sem praticar algum esporte ou ir à academia. Amo praia, assim como o frio, fotografia e cerveja. Sempre que possível, estou junto da minha família, do colo da minha mãe, da lambida do Zug e da companhia dos meus verdadeiros amigos.

Deixei o meu querido Brasil em março de 2012 para viver em Dublin, na Irlanda. Foram dois anos das mais grandiosas experiências, daquelas que nenhuma universidade te faz passar. Foi lá que conheci muitas pessoas dignas do meu eterno apreço, incluindo meu amor Zachariah, hoje meu marido. Em março deste ano, 2014, mudei-me para os Estados Unidos afim de concretizar um dos meus maiores sonhos: construir uma família que transborde amor, sorria compreensão e abrace a harmonia.

Na vida profissional, comecei aos 17 anos a atuar na área de informática da Univates, instituição onde me graduei em Engenharia da Computação. Trabalhei em gestão de conteúdo e portais web no CPD da mesma instituição e na Solis, cooperativa que ajudei a fundar em 2003. Fui presidente do grupo Gnurias, onde estive envolvida em projetos de ação social, que me levaram a palestrar na Austrália, em janeiro de 2004, à convite da Linux International Australia, em uma conferência sobre educação e tecnologia. Entre agosto de 2006 e fevereiro de 2009 atuei como assistente técnica dos Innovation Centers de Interoperabilidade e Open Source, apoiados pela Microsoft, na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Em 2006, tornei-me sócia de Cesar Brod na BrodTec e fui responsável pela documentação, gestão e revisão de conteúdo e desenvolvimento web dos projetos da empresa e amante das redes sociais.

Em Dublin a gente aprende a ser “multi-uso”. Trabalhei como cleaner, housekeeping, chegando ao “topo” como care assistant na clínica de cirurgia estética Auralia Parkwest Clinic. Lá trabalhei por um ano e meio e foi então que reacendeu a minha vontade de trabalhar na área da saúde. Digo reacendeu pois meu sonho de criança/adolescente era ser médica, pediatra. Até cheguei a prestar vestibular, sem sucesso. Hoje, enquanto aguardo ansiosamente pelo Green Card, que permite trabalhar legalmente nos EUA, estou prestes a iniciar um curso de assistente de enfermeira (Nurse Assistant Aide) para abrir o leque de possibilidades de emprego e quem sabe seguir carreira na área da saúde. Além disso estou trabalhando na melhoria deste blog - mudando tema, tentando entender o Analytics, pensando em usar o Adsense pra ganhar dinheiro - e criando outro exclusivo de fotografia. Aguardem!

    

Meu currículo | PDF
Complete resume in english | PDF
View Joice Käfer's profile on LinkedIn